quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um Filme... uma Banda Sonora

    For Lovers Only: para mim, um dos melhores filmes de sempre. Mas, gostos à parte, tenho de salientar a banda sonora deste filme que tem como princípio o elogio à French New Wave. Do filme falarei mais tarde, quando tiver mais algum tempo, pois merece algo melhor que umas simples palavras que digam o que qualquer um consegue ver.
    Voltando então à música que tanto me acompanha e é a banda sonora da minha vida, começo por A Girl Called Eddy, com a música 'Heartache'.


'No Cars Go' é a música que se segue e é da autoria dos Arcade Fire.


Confesso que nunca fui grande fã de música francesa, mas Serge Gaunsbourg surpreendeu-me pela positiva com 'La Noyée'.


A próxima pertence a French Kicks e é a verdadeira música para um making out. Chama-se 'Sex Tourists' (o nome diz tudo) e é impossível ficar indiferente a esta obra de arte.


'Everybody Here Wants You' é uma frase utilizada por Mark Polish no seu Twitter para se referir à atriz Stana Katic que contracenou com o ator, protagonizando uma verdadeira ode ao amor. E é também o nome escolhido por Jeff Buckley para a sua belíssima música.


John Lennon é um ícone da música mundial com diversas canções famosas, mas 'Love' é talvez uma das menos conhecidas. Pessoalmente desconhecia a existência desta música até a ouvir durante o filme. Numa palavra: sublime!




 Voltando à música francesa, encontramos Pascal Colomb com 'Toute Ressemblance'.



 Para terminar, temos uma bela melodia de Mathieu Boogaerts com 'Les Tchéques', mas que não se encontra disponível para visualização no youtube. Ainda assim, fica aqui a referência.


Seja qual for a música que nos acompanhe, o importante é ter com quem a partilhar quando assim desejamos ou guardá-la só para nós quando não queremos que ninguém entre no nosso mundo. A música que ouvimos diz muito daquilo que somos e ajuda a 'compor' o nosso estado de espírito. Mas acima de tudo, a música é «Só para amantes.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário